Menu

Apartamento Pequeno Tem Decoração Com Ambientes Integrados

Escrito por: J.Bianchi
Arquitetura e Decoração

Os espaços abertos – tradução livre de open spaces, um conceito moderno e atualíssimo das áreas de arquitetura e de decoração – são perfeitos para renovar o apartamento ou a casa pequenos, ganhando espaço, fluidez e claridade. Eles consistem em literalmente abrir os ambientes uns para os outros, eliminando paredes e divisões que impedem tanto a otimização do espaço quanto a interação das pessoas.

A sala de estar, a sala de jantar e a cozinha são os principais ambientes a utilizarem o conceito de open space por se tratarem de áreas sociais, ou seja, áreas em que há a convivência de pessoas tanto no cotidiano quanto em ocasiões especiais. Se o estímulo ao convívio contínuo e permanente é o maior trunfo desse conceito, os seus efeitos secundários não são menos importantes: melhor circulação no espaço, maior e mais homogênea iluminação natural, ventilação natural e até distribuição mais equilibrada do calor propiciado por lareiras, aquecedores e fornos, o que é bastante útil no inverno.

O apartamento pequeno que mostramos a você a seguir foi reformado integralmente, com ênfase nos espaços abertos na área social. O resultado é um apartamento leve, moderno e extremamente agradável tanto ao olhar quanto ao desfrute de seus ambientes. Conheça-o e faça um exercício de imaginação com a sua própria casa. Você vai descobrir que ela também pode se tornar ainda mais aconchegante e acolhedora para você, sua família e seus amigos!

1. Visão geral


O projeto optou por tons neutros nas paredes e no mobiliário. A sala de estar, com ênfase no branco, apresenta um sofá moderno, um pufe e um tapete de pele falsa nessa cor, assim como a cúpula da luminária de piso. Toques de cores aparecem nas almofadas estampadas no chão e na poltrona verde, mesmo tom das cortinas da janela ao fundo. Para contrastar, a bancada de refeições e suas cadeiras são em preto e, no caso dessas últimas, se destaca também a estrutura em metal bem moderna. A composição e decoração desse apartamento pequeno são equilibradas e leves, com um toque mais aconchegante com o piso em madeira em diversos tons. 

2. Entrada limpa


A entrada do apartamento abre-se diretamente para a sala de estar, fazendo com que o visitante seja recepcionado por um ambiente leve e despretensioso, mas com personalidade única. O tapete de pele falsa delimita a sala de estar de forma natural e convida para sentar-se confortavelmente enquanto conversa-se com quem estiver comandando o fogão na cozinha.  

3. Sala de TV


Vista desse ângulo, a sala de estar adquire mais uma função, a de sala de TV. O móvel branco e baixo que serve de suporte para o equipamento se harmoniza com o resto do ambiente, suavizando a presença da TV no espaço. 

4. Cozinha enxuta


Olhando na direção oposta, tem-se a visão da cozinha, que se destaca pelos tons de cinza e prata dos metais com que são confeccionados os eletrodomésticos, como a coifa, e também o mobiliário, como a cristaleira de vidro fosco. Toda a área de trabalho está instalada na parede dos fundos, enquanto um ilha central abriga outra bancada e também a área de refeições. É uma cozinha enxuta, com ótima circulação e totalmente aberta para a sala de estar, facilitando a interação com qualquer pessoa. 

5. Iluminação farta


Ao se postar diante da cozinha e sua bancada de refeições, percebe-se que as janelas laterais permitem a entrada da luz natural, o que facilita todas as atividades do ambiente. Mas também a iluminação artificial foi bem pensada, com dois pendentes brancos acima da ilha central e da bancada de refeições. 


6. Quarto claro



Já nas áreas íntimas, a divisão de espaços é obviamente mantida. Assim, o que se busca aqui é tirar maior partido do espaço existente. Neste quarto de hóspedes ou de adolescente, isso se deu com o uso de cores neutras, em especial o branco e o bege, assim como a madeira clara e leve que aparece nos armários e no piso. Pequenas prateleiras brancas abrigam brinquedos ou adornos, dando mais personalidade ao quarto.


7. Detalhes vibrantes


Para quebrar um pouco a leveza do quarto, optou-se por introduzir detalhes vibrantes, como o quadro representando Londres e outros elementos. Também a roupa de cama traz estampas com pontos coloridos. Isso faz grande diferença na decoração do quarto.

8. Quarto vibrante


Por sua vez, o moderno quarto de casal não economiza na cor, optando pela combinação de vermelho, preto e cinza na cama, na roupa de cama, na cortina e no belo tapete com motivos geométricos. As paredes e os armários, no entanto, são brancos, servindo de fundo neutro para a explosão de cor. 

9. Ousadia na disposição


Para aproveitar os espaços laterais da cama, já que o quarto é pequeno, decidiu-se dispor a cama na diagonal, atravessando o ambiente e, ao mesmo tempo, introduzindo um elemento inesperado e ousado na decoração do quarto de casal. Também imprimindo modernidade, a cortina do quarto de casal demonstra que é possível utilizar estampas variadas sem perder a harmonia.

10. Banheiro charmoso


Por fim, o banheiro, também pequeno, ganhou elegância e modernidade com o box em vidro e a bancada de madeira com cuba branca e redonda. O piso em madeira também colaborou na atmosfera sofisticada. 

Fonte: https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/2657276/apartamento-pequeno-tem-decoracao-com-ambientes-integrados

7

Dicas que niguém nunca te contou sobre financiamento imobiliário

O ebook que faltava para você finalmenge ter a sua casa própria

Nosso endereço:
icone localização Rua Barão de Jaceguai, 509 – 3º andar
Ed. Atrium - Centro Mogi das Cruzes - SP
Telefone:
icone telefone (11) 4728-8800
by Neotix

Fale conosco via Whatsapp

icone whatsappWhatsapp!