Menu
Escrito por: J.Bianchi
Arquitetura e Decoração

Banheiros com duas cubas facilitam o dia a dia dos casais que têm rotinas parecidas, pois permitem que os dois usem o banheiro ao mesmo tempo. Sem falar na questão da higiene e organização, não é?!É muito confortável ter seu próprio cantinho!

Medidas: Antes de decidir por essa opção, veja exatamente o espaço que você tem e se é viável. Considere a cuba de aproximadamente 40x40cm (essa é uma medida bem comum para cubas de apoio ou embutir) e um espaço mínimo de 20cm entre elas e também nas laterais, ou seja, considero 140cm o comprimento mínimo da bancada.


Alturas: Conforme o desenho acima, a altura da bancada depende do tipo de cuba escolhida, mas a altura da parte de cima da cuba deve ser sempre 90cm.

Então lembre-se: cubas de apoio têm bancadas de 75cm, pois elas medem 15cm de altura (a maioria). Já as cubas de embutir, como ficam alinhadas com a pedra, têm bancadas de 90cm. Esse é um fator que deve ser considerado por quem não gosta da bancada mais baixa, use a cuba embutida! Para as de semiencaixe ou outros padrões, é só considerar a regra de 90cm na parte de cima da cuba e a bancada se ajustar a isso.

Cubas de apoio:


Bancada de quartzo stone + 2 cubas de apoio + armários espelhados. Quando a cuba tem esse apoio para colocar a torneira, ela precisa de uma torneira de bancada ou torneira de mesa.


Banheiro revestido de mármore bege escuro (alguém sabe o nome?) + bancada no mesmo mármore + 2 cubas de apoio grandes. Gosto muito do detalhe do espelho, que é alinhado com as cubas e tem duas arandelas lineares nas laterais, lindo!


Banheiro de casal com bancada grande de mármore crema marfil + 2 cubas de apoio retangulares + armário de laca branca alto brilho. No teto, um rebaixo com iluminação embutida delimita a parede que tem revestimento trabalhado. Projeto Cláudia Pimenta e Patrícia Franco.


Bancada de mármore boticcino + 2 cubas de apoio quadradas + parede revestida de madeira de demolição e espelho vertical, no alinhamento das cubas. Esse é um caso de bancada pequena, que teve ter uns 140cm. Projeto Maithiá Guedes.

Cubas de semiencaixe:


Banheiro com piso e bancada de mármore travertino + 2 cubas de semiencaixe grandes + armários de madeira + espelho com iluminação embutida. Essas cubas geralmente têm 6cm de altura.


Banheiro de casal com bancada de mármore travertino + duas cubas de semiencaixe + armário com nicho e gaveteiro (o rodapé deve ter uns 7cm, as gavetas 25cm e o nicho 40cm de altura). Adoro a ideia dos toalheiros fixados na bancada, super práticos!


Banheiro com acabamentos em mármore crema marfil + 2 cubas de semiencaixe + gazeteio fixado na parede, formando um nicho com a bancada. Nesse caso, a bancada fica com uns 30/35cm de profundidade.


Dois banheiros bem parecidos: pequenos e com banheira + acabamentos brancos e detalhes em madeira + 2 cubas de semiencaixe. Na primeira foto, projeto Fabiana Wenk e Rafaela Gama .

Cubas quase embutidas:


Eu considero como embutidas essas cubas de louça que ficam encaixadas na bancada, mas só têm 1cm para cima – como nesse projeto. Bancada de nanoglass + 2 cubas embutidas com torneiras na bancada + parede revestida de pastilha + espelho com iluminação embutida. Projeto Patrícia Fiuza.


Banheiro todo branco + bancada de nanoglass + 2 cubas embutidas retangulares e com torneira na cuba. Projeto Arthur dos Santos e Ana Luiza Panozo.


Banheiro lindo, com piso e bancada de limestone + 2 cubas embutidas + armários de madeira (observem que bonito o desenho) + parede com espelho e lateral de madeira + persiana de madeira. Projeto Débora Aguiar.


Banheiros de casal pequenos, com bancadas brancas + 2 cubas embutidas + armários de madeira (na foto 1, freijó linheiro / na foto 2, freijó). Projeto Adriana Tupinambá. / Projeto Izabela Lessa.

Cubas embutidas:


Banheiro minimalista e moderno, com acabamentos em pedra e madeira. A bancada tem duas cubas embutidas + gaveteiros de madeira + espelho grande, do piso ao teto


Banheiro branco, com bancada de nanoglass + 2 cubas embutidas + armário suspenso de laca alto brilho + espelho grande. Adoro a sensação visual clean deste projeto!

Cubas esculpidas (ou moldadas):


Banheiro com acabamentos de mármore travertino, inclusive as duas cubas esculpidas + misturadores (torneiras para água fria e quente) de parede + armários espelhados. Projeto Arthur Casas.


Banheiro com bancada de mármore e duas cubas de mármore + misturadores/torneiras de parede + armário espelhado com porta de correr. Bancada pequena, nos tamanhos mínimos, mas super funcional! Projeto Marta Sá Oliveira.


Por Mariana Lombardi

http://assimeugosto.com/decoracao-de-ambientes/banheiros-com-duas-cubas/

Rua Barão de Jaceguai, 509 – 3º andar - Ed. Atrium - Centro Mogi das Cruzes - SP - (11) 4728-8800
by Neotix