Menu

Decoração de Mesa de Natal – Como criar a mesa perfeita?

Escrito por: J.Bianchi
Arquitetura e Decoração


Decoração de mesa de Natal — Ideias e Dicas

Para facilitar a organização das dicas e truques, separei este post em duas partes. Na primeira mostrei ideias e referências criativas usadas por mim para decorar a mesa de Natal. Na segunda separei algumas referências de combinação de cores para você arrasar e variar a decoração da mesa de Natal.

Dicas e ideias para montar sua mesa

Eu amo o natal, por isso quando chega essa época do ano,adoro produzir sugestões de decoração de mesa de Natal para vocês se inspirarem, porém este ano além de produzir novas fotos e mesas resolvi reunir em um único post todas as minhas ideias de decoração mesa de natal em um único local. Vamos conferir e se inspirar?

Suporte de talheres temático

Essa é uma ideia que eu amei, e deixa a mesa com a cara de Natal: usar um suporte para talheres temático, como por exemplo uma botinha de Papai Noel ou uma árvore (imagem abaixo). Você pode também pesquisar ideias de DIY de suporte de talher de Natal para você mesma fazer em casa!


Uma ideia de suporte de talheres temático que você mesma pode fazer: recortar uma árvore de Natal em um papel colorido mais grossinho (a cor é opcional, a que mais combinar com a sua decoração!) e com um estilete fazer dois risos no meio da árvore, criando uma “tira”, para passar os talheres por baixo dela! (tipo o suporte de talher de coelhinho da páscoa, lembram?) E você também pode colocar os talheres juntos com o guardanapo de tecido e enfeitar com uma fita da cor da sua decoração de mesa!

Jogo americano sem estampas

Uma boa ideia, se você não quer investir muito em acessórios de decoração de mesa temáticos, que acabamos sem usar no resto do ano, você pode investir em jogos americanos sem estampas, mas em cores do Natal. Eu amo usar esse jogo americano de crochê verde escuro, por exemplo, para criar combinações de mesa temáticas de Natal:


Fica lindo, e você pode usar quando o Natal passa também, em qualquer outra ocasião! Aí para deixar sua mesa posta bem temática e fofa, você pode colocar decorações temáticas, como uma vela de Papai Noel ou um suporte para talheres.

Guardanapos temáticos

E tem mais uma dica se você não quiser investir muito na decoração temática: você pode optar por guardanapos de papel decorados com estampas de Natal. Além de serem mais baratos, eles são temporários. Ou você pode investir em um conjunto de guardanapos de tecido com estampa de Natal, ou de cores que lembrem o Natal.

O guardanapo de tecido pode ser um investimento um pouco mais caro, mas é um investimento a longo prazo. Você sempre vai ter aquele guardanapo guardado, e quando essa época chegar, ele vai agregar bastante à sua decoração de mesa!


Personalizados

Uma ótima forma de deixar a sua mesa natalina a cara do Natal é usar itens personalizados impressos com o tema Natalino. Você pode usar um menu temático ou marcadores de lugar com estampa de Natal. Fica lindo e deixa a sua mesa super incrementada!


Dobras diferentes com guardanapos

Complementando a dica anterior: você pode, ao invés de investir em guardanapos de tecido com estampa de Natal, investir em um guardanapo de tecido verde ou vermelho e dobrar ele em um formato de árvore, como na foto abaixo, por exemplo. Existem várias formas diferentes e criativas de dobrar os guardanapos (de tecido ou papel) que podem agregar à sua decoração de mesa de Natal!


Centro de mesa com o que você já tem em casa

Outra boa ideia é apostar em um centro de mesa que dê mais destaque à sua decoração de mesa. Você pode pegar, por exemplo, as decorações de árvore que tiverem sobrado e colocar em um vaso de vidro grande ou em um centro de mesa de cristal que você já tenha em casa. Incremente com acessórios que você já tiver em casa, que sejam dos tons da sua mesa ou temáticos de Natal.


Porta guardanapo

Você também pode destacar sua decoração de mesa com um porta guardanapo que seja a cara do Natal! Recentemente fiz uma mesa usando um porta guardanapo de boneco de neve bem fofo, e se você gosta de projetos DIY, você com certeza vai encontrar vários para porta guardanapo de Natal! Uma ideia bem simples é usar uma fita de cetim, que você pode incrementar amarrando um sininho (ou qualquer outro enfeite de natal), por exemplo, ou cortando um floco de neve de papel e prendendo à fita!


Lustre enfeitado

Outra sugestão, é decorar o lustre fica bastante criativo. Se você assim como eu, dispor de um lustre que tem “ganchos”ou algo que você consiga pendurar os enfeites. Você pode usar bolas ou enfeites de árvore de natal amarrados em um fio. Fica super bonito e o efeito é incrível!


Combinações de cores para mesa de Natal decorada

Depois de conferir algumas dicas para a decoração da mesa de NataL é hora de selecionar as cores que combina. É muito importante na hora de montar uma decoração de mesa de Natal perfeita, organizar cores e tons que conversem e combinem. Pensando nisso, separei algumas ideias de combinação de cores para você decorar sua mesa de Natal, e algumas imagens para você se inspirar também!

Verde e vermelho

Essa é a combinação de cores mais tradicional de todas, a mais usada para remeter ao Natal. Com certeza usando a combinação do verde e vermelho juntos você não vai errar e vai montar uma mesa de Natal decorada belíssima! Eu quase sempre faço minhas mesas postas nessa época usando esses dois tons, pois como eu falei, acho que não tem como errar muito com eles!

Você pode usar tons e vermelho e verde mais claros, pode fazer a decoração com um dos tons mais predominantes e usar o outro só em um detalhe, como uma taça ou um acessório menor. Separei algumas das minhas mesas favoritas de Natal com verde e vermelho:


Outra sugestão, é decorar o lustre fica bastante criativo. Se você assim como eu, dispor de um lustre que tem “ganchos”ou algo que você consiga pendurar os enfeites. Você pode usar bolas ou enfeites de árvore de natal amarrados em um fio. Fica super bonito e o efeito é incrível!


Dourado e branco

A decoração de mesa com a mistura de dourado e branco é bastante elegante, ótima para um jantar mais fino, ou se você gosta de mesas de Natal que não sejam muito lúdicas. Quando montei minha decoração de mesa de Natal dourada e branca, usei acessórios que já tinha em casa, como esse centro de mesa abaixo:


Azul e branco

Uma opção menos tradicional, mas que também tem um resultado bastante elegante, é a combinação do azul com o branco. Hoje em dia está cada vez mais comum usarmos outras cores que não só o vermelho e o verde na hora de decorarmos a árvore ou a casa para o Natal, e o mesmo acontece com as decorações de mesa! Fiz um vídeo mostrando todos os detalhes dessa mesa


Fonte: http://www.blogvidadecasada.com/decoracao-de-mesa-de-natal/

7

Dicas que niguém nunca te contou sobre financiamento imobiliário

O ebook que faltava para você finalmenge ter a sua casa própria

Nosso endereço:
icone localização Rua Barão de Jaceguai, 509 – 3º andar
Ed. Atrium - Centro Mogi das Cruzes - SP
Telefone:
icone telefone (11) 4728-8800
by Neotix

Fale conosco via Whatsapp

icone whatsappWhatsapp!