Menu

Peças que equilibram cor e sofisticação

10 de Abril de 2017
Escrito por: J.Bianchi
Arquitetura e Decoração

Tons de azul e laranja são os mais usados nos lançamentos do ano

Um ambiente sofisticado deve se resumir a preto, branco e bege? Se depender dos expositores do Salão do Móvel de Milão 2017, a resposta é não. Mesmo em peças que prezam pela simplicidade, as cores surgem cheias de personalidade e marcam presença na decoração.

1. Namoradeira Caribe - AMES


Fundada por uma Colombiana, a AMES traz à tona uma paleta tropical na coleção Caribe, de Sebastian Herkner. Entre as novidades da linha está a namoradeira da imagem, feita à mão em tons de verde e azul que remetem às praias caribenhas.

2. Cadeiras Nuez - Andreu World


Com desenho de Patricia Urquiola, a cadeira Nuez tem pés finos e traços puros. Fica por conta das cores vibrantes – amarelo, vermelho e azul – pontuar energia na peça.

3. Sofá Arcolor - Arflex


A grande proposta da Arflex para 2017 é investir nas cores e na luz – dois elementos que o designer Jaime Hayon dominou como ninguém ao criar as peças da coleção Arcolor. Com linhas curvas e tons suaves, o sofá (e também a mesa lateral e a estante) traz cor ao ambiente sem tirar a elegância.

4. Coleção outdoor - Baxter


Em 2017, a linha de móveis e utensílios externos Baxter é assinada por Paola Navone. Sem medo de usar cores, a badalada designer aposta em tons vibrantes para as cerâmicas, como a jarra e o bule da foto.

5. Mesinha Twister - Desalto


Desenhado por Arik Levy, a mesa lateral Twister, da Desalto chama a atenção graças ao seu pé escultural e à acolhedora tonalidade de azul que a peça pode exibir.

6. Cômoda Soho - Fendi Casa


Na cômoda desenhada por Toan Nguyen, as linhas retas que trazem elegância e atemporalidade típicos da Fendi, ganham a companhia do divertido acabamento laranja tanto nos puxadores quanto nas laterais. O resultado é cheio de personalidade e mostra que uma só cor é capaz de transformar detalhes em protagonistas da peça.

7. Poltrona ícaro - Flexform


Conhecida pelo estilo clássico e atemporal, a Flexform chega a 2017 muito mais flexível (com perdão do trocadilho). A coleção Mood traz peças com toques de cores bastante vibrantes, como é o caso dos braços da poltrona Ícaro, de Roberto Lazzeroni

8. Poltrona Kite - Porro


O bom uso das linhas puras, que trazem um visual clean à poltrona Kite, da Porro, ganha a companhia luxuosa do revestimento em roxo, que dá ares de trono a ela e a transforma em protagonista de qualquer decoração.

9. Prateleira LI-DO - Roche Bobois


A torre criada por Jean Nouvel é um belo exemplo de como a cor pode ir além de um simples acabamento. Neste caso, os dois tons de azul separam a parte externa da parte interna do objeto, facilitando a compreensão do seu funcionamento. Com design futurista, a peça em forma de coluna pode ser aberta ou fechada girando a parte externa ao redor da interna.

10. Pufes Isola - Very Wood


Pensando no caráter agregador dos bancos, mas também na dificuldade que pode ser mexer no computador sentado em um deles, o designer This Weber criou Isola, conjunto que possui bancos coloridos que já trazem, como continuação do pé, uma discreta e prática mesa lateral. A solução moderninha ganha sofisticação graças aos tons de azul marinho e o vinho.

11. Mesa lateral Ilda - Poliform


Desenhada por Jean Marie Massaud, a clássica mesa lateral, com tampo de pedra e pés dourados, torna-se mais pop sua versão laranja. A cor mais vibrante contrasta com seu material, tornando a peça um item muito mais marcante.




Fonte: http://casavogue.globo.com/Design/Feiras/Salao-do-Movel-de-Milao/noticia/2017/04/milao-2017-11-pecas-que-equilibram-cor-e-sofisticacao.html


Rua Barão de Jaceguai, 509 – 3º andar - Ed. Atrium - Centro Mogi das Cruzes - SP - (11) 4728-8800
by Neotix