Menu
Escrito por: J.Bianchi
Arquitetura e Decoração

Ter uma piscina em casa pode ser considerado um privilégio nos dias quentes de verão. É o desejo de muitas famílias ter uma piscina particular em casa para poder se refrescar, se divertir e relaxar sem precisar enfrentar os clubes que nessa época do ano costumam estar sempre lotados. Um dos requisitos que costumam fazer com que as pessoas desistam da ideia de construir uma piscina em casa é a falta de espaço, muitas vezes o jardim é pequeno e a ideia de saturar ainda mais o ambiente pode não agradar. Mas se sua piscina for bem planejada, e desenhada para se encaixar perfeitamente em seu quintal o espaço pode se tornar muito funcional e uma ótima área de lazer para ser aproveitada com toda a família. No post de hoje vamos falar um pouco sobre as piscinas pequenas e mostrar que é possível incluir uma dessas em casa por menor que seja seu espaço.

Formatos irregulares

Quando pensamos em construir uma piscina em um espaço reduzido, devemos ter claro que não será possível praticar natação ou qualquer outro tipo de atividade mais complexa, mas para se refrescar, brincar com os filhos e ter um cantinho para receber os amigos com uma diversão a mais será o suficiente. Para essas finalidades a piscina não precisa necessariamente ser quadrada ou retangular, um bom projeto será capaz de adaptar o formato da piscina ao espaço que você tem disponível. Por exemplo, gostaria de incluir uma piscina em seu pátio da frente, mas ali também esta a garagem onde costumam guardar o carro ou a área de passagem para a entrada da casa? Se a piscina for desenhada com um formato irregular que acompanhe o transito do local seu sonho poderá se transformar em realidade. Os formatos arrojados aproveitam melhor os espaços e sem diminuir a área útil. Abaixo deixamos alguns exemplos de piscinas que foram encaixadas nos ambientes e com um ótimo resultado.


Piscinas elevada

Essa é uma opção para quem gostaria de ter uma piscina mas não quer enfrentar grandes obras. As piscinas elevadas dispensam a abertura de buracos e são ideias para lajes e coberturas. Elas podem ser construídas totalmente em alvenaria, ou então serem acopladas em um deck de madeira. Com essa última opção devemos ter em conta que a piscina não será muito profunda mas, em contrapartida, teremos várias possibilidades de criação e que além de tudo serão muito decorativas favorecendo a composição de paisagismos modernos. Você pode agregar ao deck de madeira um espaço zen, lounge ou até uma área de spa com uma jacuzzi incluída.


Aproveitando cantinhos

Você pode projetar uma piscina sob medida em algum cantinho do seu jardim ou quintal. Elas podem ser posicionadas na parte do fundo da casa ou também na frente, para essa ultima opção recomendamos que sua fechada seja totalmente fechada para uma maior privacidade. Construir a piscina rente os muros ou ocupando uma esquina da parede proporcionará que essa área dedicada ao lazer se encaixe perfeitamente nos detalhes da casa não atrapalhando a passagem ou qualquer outro elemento que você já tenha no ambiente. As piscina lineares podem ser uma ótima opção, se seu espaço permitir você pode planejar sua piscina para que ela acompanhe os muros como se envolve-se o quintal e deixando a área central livre para um jardim, mesas e cadeiras.


Complemente sua piscina

Para complementar a funcionalidade de sua piscina pequena você pode utilizar vários artifícios que irão fazer com que esse recurso se torne o lugar mais apreciado casa. O que acha de transformar sua pequena piscina em um spa? Acrescente jatos, iluminação e um sistema de aquecimento por placas solares. Quer algo mais divertido? Você pode pensar em incluir uma cascata (existem bombas que já são projetadas para criar o efeito de queda d'água), projetar a construção com o efeito "prainha" ou até mesmo incluir banquinhos internos para um ambiente mais descontraído. Invista nos decks de madeira também como forma decorativa ao redor da piscina pequena e criando um ambiente integrado com o restante da área de lazer como por exemplo a churrasqueira ou jardim. Não é por que a piscina é pequena que ela precisa ser sem graça, o tamanho pode ser reduzido mas a diversão que proporciona é a mesma do que a de uma piscina com grandes dimensões.


Fonte: https://projetos.habitissimo.com.br/projeto/piscinas-pequenas

7

Dicas que niguém nunca te contou sobre financiamento imobiliário

O ebook que faltava para você finalmenge ter a sua casa própria

Nosso endereço:
icone localização Rua Barão de Jaceguai, 509 – 3º andar
Ed. Atrium - Centro Mogi das Cruzes - SP
Telefone:
icone telefone (11) 4728-8800
by Neotix

Fale conosco via Whatsapp

icone whatsappWhatsapp!