Menu
Escrito por: J.Bianchi
Dicas para o seu novo lar

Vai mudar de casa? Tem animal de estimação? Pois saiba que os cães podem ficar perdidos no novo lar.

Isso acontece porque não há mais os cheiros que eles sentiam, os espaços são irreconhecíveis e até os barulhos são estranhos. O cão perde todos os sentidos e referências que tinha, por isso eles ficam desnorteados.


Para amenizar os efeitos da mudança na vida dos cães, alguns cuidados podem ser tomados, mas lembre-se que a adaptação leva tempo e requer muita paciência. "Quanto mais idade tiver o pet, mais lento será o aprendizado, por isso é necessário ter calma e dedicação. Em tempos de mudança, vale dar mais atenção e amor ao pet para que ele se sinta bem recebido no novo lar", explica Hamilton Lorena, veterinário da Farmina Pet Foods, em São Paulo.

Confira a seguir 5 dicas para ajudar o melhor amigo do homem a se adaptar ao novo lar.

1 - Apresente para o cão os espaços do novo lar. Entre com ele em cada cômodo e mostre onde ficarão os potes de água e comida, a caminha e o novo "banheiro".

2 - Não fique irritado caso seu cão faça xixi fora do lugar apropriado. Uma alternativa é adotar tapetes higiênicos, pois normalmente eles vêm com odores atrativos para o uso como sanitários.

3 - Faça testes de ambientação. Se a casa agora tem um quintal, por exemplo, não deixe o cão lá por muito tempo sem adaptá-lo. Primeiro, teste ficar lá fora com ele. Depois, reveze um pouco, deixe o cão fora alguns minutos e depois traga-o para dentro até que ele se acostume com os novos ambientes.

4 - Aos poucos, insira o animal em uma nova rotina. Se antes a residência era grande e agora é mais compacta, não se esqueça de levar o pet para passear algumas vezes por dia. Assim ele gastará suas energias da mesma forma que antes, até se ajustar ao espaço do novo lar.

5 - Escolha um lugar aconchegante para colocar a caminha e todos os outros brinquedos do pet. Esse é um fator importante para fazê-lo lembrar do antigo cheiro que estava acostumado a sentir, e assim ele ficará calmo para adormecer.

Fonte: http://www.diariodaregiao.com.br/vidaeestilo/5-dicas-para-adaptar-c%C3%A3es-ao-novo-lar-1.427173

Rua Barão de Jaceguai, 509 – 3º andar - Ed. Atrium - Centro Mogi das Cruzes - SP - (11) 4728-8800
by Neotix