Menu

Entenda Os Motivos Para Contratar Um Arquiteto Para A Construção Do Seu Imóvel

15 de Fevereiro de 2018
Escrito por: J.Bianchi
Dicas para o seu novo lar

O desejo de ter a casa própria é o objetivo de milhares de pessoas. E é recorrente o comprador idealizar cada detalhe da moradia. Da localização ao tamanho do imóvel, quando casa será construída desde o alicerce é como se o comprador também construísse seus sonhos.

O auxílio de um bom projeto arquitetônico é fundamental para que tudo saia como planejado e muitos problemas sejam evitados. Outros fatores preponderantes são a economia e segurança. Gasta-se o necessário para uma construção de qualidade respeitando as normas da construção civil.

Este profissional irá construir o que você idealiza, com um bom planejamento, definindo os materiais a serem usados. Outra função do arquiteto é desenhar o projeto antes da execução da obra e a vantagem de o profissional acompanhar o desenvolvimento da obra in loco.

Veja Como Um Bom Projeto Arquitetônico Faz A Diferença Na Sua Construção

O projeto executivo de arquitetura vai delimitar todos os passos da obra e esmiuçar cada detalhe. Todo o projeto de arquitetura passa por várias fases até a finalização, pois a concepção pode ser fechada em conjunto com o cliente. O contratante do projeto conclui junto todos os detalhes referentes a obra, deixando os espaços definidos e de acordo com as necessidades exigidas.

Informação nunca é demais, desde as complexas até as simples precisam estar especificadas.

Nos desenhos do projeto é necessário que exista todos os detalhes de execução item por item. Por exemplo: os acabamentos usados, pontos elétricos e hidráulicos, metais e louças utilizados, tipos de portas e janelas indicados, telhados e coberturas.

A Importância Do Arquiteto Para A Sua Obra

É sempre bom ressaltar, cabe ao arquiteto responsável a tarefa de transformar as suas necessidades e desejos em soluções espaciais, além de edificar ou aperfeiçoar o seu imóvel. Ter um arquiteto trabalhando em sua obra é mais que um investimento, já que o retorno será imediato e também a recompensa em longo prazo é certa.

Além de construir com garantia de segurança, uma obra feita sob a orientação de um arquiteto agrega valor ao imóvel.  Em tempos de crise, contratar um profissional de arquitetura, te ajudará a não ter gastos desnecessários. Ele irá te auxiliar no orçamento e calcular as quantidades necessárias de materiais e mão de obra.

Um ponto importante a ser ressaltado é que a realização de uma obra sem o aval de um arquiteto torna a construção ilegal frente às leis dos órgãos regulamentadores. Portanto, encontre um profissional de arquitetura de sua confiança e construa a casados seus sonhos.

O trabalho de um arquiteto envolve todas as áreas correspondentes ao controle e desenho do espaço habitado. No Brasil a legislação exige que para que alguém possa ser considerado um arquiteto, deve possuir um diploma de nível superior. Portanto, na hora da contratação deste profissional exija o seu registro profissional.

Por Jacqueline Gonçalo.

Fonte: https://publicidadeimobiliaria.com


Rua Barão de Jaceguai, 509 – 3º andar - Ed. Atrium - Centro Mogi das Cruzes - SP - (11) 4728-8800
by Neotix