Menu

Cinco motivos para você investir em salas comerciais

Escrito por: J.Bianchi
Mercado Imobiliário

CINCO MOTIVOS PARA VOCÊ INVESTIR EM SALAS COMERCIAIS

 

Se você está lendo esse texto, é porque tem interesse em investir no setor imobiliário, especialmente em salas comerciais. Parabéns!

Você está optando por um investimento financeiro de altíssimo valor agregado.

Mas, lembre-se: A palavra investir está diretamente ligada a outra palavra: decidir!

E pra que a sua decisão seja segura, listamos, CINCO MOTIVOS PARA VOCÊ INVESTIR EM SALAS COMERCIAIS.

 

Custo baixo de investimento

O custo de uma sala comercial normalmente é bem menor do que o custo de um imóvel residencial. E isso, dá a você, por exemplo, a possibilidade de pensar em pagamento à vista, consequentemente, em um preço melhor na hora da compra, ou até quem sabe, uma entrada maior e um financiamento menor.

É importante lembrar que os bancos públicos e privados, financiam imóveis comerciais.

Existe ainda, a possibilidade de financiamento direto com a incorporadora.

Outra grande vantagem: como a área do imóvel é menor,

os custos com móveis e reformas são bem mais baixos, e claro os gastos com manutenção da sala também.

 

Melhor ganho

Os valores de locação, normalmente, são calculados com base num percentual do valor de mercado do imóvel. E adivinha só? O percentual do aluguel comercial é maior do que o residencial. O aluguel comercial rende mensalmente 0,8% do valor do imóvel e o residencial, não passa

de 0,6%. Aliás, é muito comum que o aluguel, seja usado, num primeiro momento, como pagamento do financiamento, caso o investidor opte por financiar a compra da sala comercial.

 

Grande demanda por locação

Sala comercial, num prédio com ótima localização e infraestrutura completa, não fica desocupada de jeito nenhum. O Brasil é campeão em formar profissionais liberais.

Sabia que temos mais cursos de direito no Brasil, do que somando todas as universidades do resto do mundo?

Que só no ano passado se formaram nas universidades brasileiras mais de 25 mil médicos? O que representa aumento de 5,59% com relação ao ano anterior. Isso, sem falar nos dentistas, nutricionistas, arquitetos e tantas outras profissões, que precisam de um escritório ou consultório assim

que terminam o curso superior. E nessa fase, recém formados, a maioria dos profissionais prefere alugar, em vez de comprar uma sala comercial.

 

Contratos de locação de longo prazo

Os contratos de aluguel para salas comerciais são feitos por prazos bem mais longos do que os residenciais, o que dá estabilidade para quem coloca o imóvel para alugar. Em média, os contratos tem duração de 5 ou até 10 anos. Outra vantagem que gera fidelidade do locatário é que a clientela se

acostuma com o endereço, o que faz com que o profissional pense duas vezes antes de se mudar.

 

Prédio novo, valorização sem limites

Comprar uma sala comercial, instalada num prédio novo, com infraestrutura completa, elevadores, estacionamento, controle de portaria, segurança e pronto para oferecer todo o suporte para uso de tecnologia é um grande negócio. O melhor negócio!

Hoje em dia, as incorporadoras escolhem a localização de prédios comerciais com muito critério, de olho no sucesso de quem vai empreender ali. Esqueça os prédios antigos, sem área de estacionamento, construídos em regiões com trânsito estrangulado e muitas vezes sem sequer a acesso para pessoas com deficiência. Deixe algo novo, que foi planejado para ser um sucesso, surpreender você.

7

Dicas que niguém nunca te contou sobre financiamento imobiliário

O ebook que faltava para você finalmenge ter a sua casa própria

Nosso endereço:
icone localização Rua Barão de Jaceguai, 509 – 3º andar
Ed. Atrium - Centro Mogi das Cruzes - SP
Telefone:
icone telefone (11) 4728-8800
by Neotix

Fale conosco via Whatsapp

icone whatsappWhatsapp!