Menu

Saiba como fazer um planejamento financeiro para comprar a sua sala comercial

Escrito por: J.Bianchi
Mercado Imobiliário

Saiba como fazer um planejamento financeiro para comprar a sua sala comercial

Se você sonha em ter uma sala comercial só sua, seja pra tocar o seu negócio ou para alugar para terceiros precisa transformar esse objetivo em algo concreto. E acredite realizar esse sonho é totalmente possível basta planejamento e atitudes certas.

Por onde começar?

Seu ponto de partida é definir a sua meta. Sem um objetivo o caminho se torna mais longo e não se perder nele é quase impossível. Você precisa saber que tipo de sala comercial quer comprar, com que metragem, em que endereço, em que prazo e o quanto vai investir. Feito isso, está dado o primeiro passo e você já pode passar para o próximo.

Saber o quanto você tem ou pode ter na mão!

Dar um sinal de entrada na compra de um imóvel é muito importante. Trata-se de um fator que vai refletir diretamente nas parcelas do seu financiamento. Especialistas dizem que se o comprador der 1/3 do valor do imóvel na entrada, consegue encurtar o prazo de financiamento para até doze anos e pagar parcelas, muitas vezes, menor do que o valor de um aluguel. E saber que o imóvel comercial cabe no seu bolso é fundamental. Por isso, se você tem algum dinheiro guardado, investimentos, outros imóveis que possam ser vendidos para investir na sua sala comercial, um bônus que vai receber além do salário, enfim, esse é o seu ponto de partida.

A partir daí, estude todas as possibilidades de financiamento, isso vale para bancos e também construtoras. As construtoras são mais flexíveis nas negociações e os bancos quase sempre tem prazos maiores.

Considere também a possibilidade de um consórcio. Eles são bem parecidos com os financiamentos, mas o seu crédito é diponibilizado através de sorteio ou lance em dinheiro. Essa modalidade normalmente funciona melhor pra quem tá pensando numa compra a longo prazo. Vista todas as possibilidades e sabendo quanto você vai precisar investir é hora de organizar as suas despesas.

Pronto para controlar sua vida financeira com 8 atitudes apenas? Vamos lá!

 O planejamento financeiro não é nenhum bicho de sete cabeças, ao contrário é muito mais simples do que você imagina. Basta saber quanto você ganha, quanto gasta e quanto pode economizar para realizar o sonho de ter uma sala comercial. Se você acha que a grana tá curta pra fazer um planejamento financeiro, saiba que quanto mais apertado for o seu orçamento, mais vantagens você vai ter, seguindo 8 atitudes apenas.

1. Para ter seus ganhos e gastos sob seu controle, você pode contar com uma planilha mais elaborada, aplicativos que oferecem um sistema de fluxo de caixa facílimo de usar ou simplesmente ter essas informações anotadas em um caderno, para mapear e facilitar as contas. E quando a gente diz anotar os gastos, são todos os gastos, até o cafezinho na padaria. Para não esquecer nada, guarde todos os cupons fiscais e comprovantes de uso dos cartões e reserve um dia para fazer todas as anotações no seu planejamento.

2. Pague as suas contas em dia

3. Ser pontual nos pagamentos evita cobrança de juros que ajudam a mandar o seu dinheiro para o ralo.

4. Renegocie dívidas e prazos

5. Sempre que precisar comprar algo, prefira pagar à vista. Só use o cartão de crédito em casos emergenciais e sempre pague o valor total da fatura.

6. Aperte os cintos. Com tudo anotado você pode diminuir despesas domésticas. Vale troca de plano do celular, de Tv por assinatura, economizar energia, diminuir os gastos com diarista, trocar a academia por uma corrida no parque, enfim, enxugar o orçamento.

7. Guarde dinheiro. Nada de guardar o que sobrar, reserve uma quantia para poupar, assim que o salário cair na conta. Priorize a sua reserva e busque as melhores taxas de rendimento, invista com sabedoria.

8. Tente uma renda extra. Revender produtos de catálogo, fazer sanduíches, chocolates ou qualquer outra delícia e vender para os colegas do trabalho, lembre-se: a necessidade é a mãe da criatividade.

E se você achou que essas são medidas extremas, não se esqueça de que um planejamento financeiro funciona como uma bússola para alcançar os seus objetivos. Sabendo onde quer chegar, você cria mais engajamento com a sua própria causa e atinge suas metas intermediárias mais facilmente, o que vai te levar ao sucesso final mais depressa. É você dono da sua sala comercial, exatamente, como sonhou um dia. 

7

Dicas que niguém nunca te contou sobre financiamento imobiliário

O ebook que faltava para você finalmenge ter a sua casa própria

Nosso endereço:
icone localização Rua Barão de Jaceguai, 509 – 3º andar
Ed. Atrium - Centro Mogi das Cruzes - SP
Telefone:
icone telefone (11) 4728-8800
by Neotix

Fale conosco via Whatsapp

icone whatsappWhatsapp!