Menu

Seis razões pra você fugir do HOME OFFICE

Escrito por: J.Bianchi
Mercado Imobiliário

Trabalhar em casa virou meta de vida pra muita gente. Grandes empresas passaram a oferecer o home office como uma enorme vantagem pra evitar trânsito, ficar mais tempo com a família, diminuir gastos… Mas, não demorou muito pra que os efeitos negativos aparecessem.

         O ambiente de trabalho de uma empresa ou de um escritório, consultório, enfim, faz muito bem para o rendimento profissional das pessoas e reflete inclusive, na vida pessoal de cada um. Afinal, trabalho é trabalho, casa é casa. Está cada vez mais claro que ter um espaço, como por exemplo, uma sala comercial, preparada especialmente para atender as necessidades de cada profissional é uma grande vantagem.

        Veja a nossa lista de razões pra você ficar feliz em ir para o trabalho e deixar pra trás a ideia de transformar a sua casa em um escritório, ou coisa parecida.

 

1. Trabalho de sol a sol!

Acredite, quem trabalha em casa perde a noção de limite de trabalho e assume uma carga horária que sobrecarrega a ele e a família também. Por mais que você tente definir horários para começar e terminar a sua jornada de trabalho, vai acabar cedendo as urgências do negócio, uma hora a mais aqui, outra ali e lá se foi o seu dia.

 

2. Roupa suja se lava em casa!

Pode se preparar todo assunto doméstico vai estar dentro do seu ambiente de trabalho. Se a máquina de lavar roupas quebrar, você vai participar de todas as etapas desse problema, full time, da busca na internet para encontrar um técnico, até o momento de abrir a porta quando a campainha tocar. Parar tudo pra buscar o filho no judô? Pode acreditar, isso vai virar rotina. A lista de interferências domésticas no dia a dia profissional é interminável e vai enlouquecer você.

 

3. Cadê todo mundo?

Um mês depois de ter aceitado trabalhar em casa, você vai começar a perguntar: cadê os meu amigos? Pra onde foi todo mundo? Que dia mesmo era aquela festa de aniversário? Você vai ficar de fora de quase tudo. Lembra? Quem não é visto, não é lembrado.

O isolamento social, só aumenta. E sabe o que mais? A tentação de passar o dia de pijama, barba por fazer, tintura vencida no cabelo… É enorme também. Nada mais gostoso que tomar um banho, escolher uma roupa bem bonita, se perfumar e sair pra trabalhar!

 

4.Falta de atualização profissional em processos gerenciais

Pessoas com cargos gerenciais e que necessitam administrar uma equipe têm a necessidade de desenvolver habilidades de relacionamento. Uma necessidade que fica totalmente prejudicada pelo home office que provoca um isolamento profissional.

O resultado disso é que fica mais difícil desenvolver equipes, motivá-las e fazer com que todos falem a mesma língua. Sem falar, que lidar com pessoas é essencial para aprender o que funciona e o que pode ser descartado nessa tarefa diária que é extrair o melhor de cada profissional.

 

5. Baixo networking

Estar num ambiente de trabalho é a chave pra ter ótimo relacionamento profissional. Aquele momento da troca de cartões, do insight, da oportunidade de um novo cliente, uma nova parceria. Networking é isso. Você no lugar certo e na hora certa e pode acreditar, as chances desse lugar ser a sua casa são mínimas.

 

6. Sua credibilidade pode sair arranhada

 

Trabalhar em casa e querer um lugar no mercado de trabalho formal é bem mais complicado. Muitos parceiros e clientes ainda fazem questão de trabalhar com quem representa uma empresa estruturada, num local físico, bem localizado de preferência e claro: com endereços fiscal e comercial. Nessa hora, trabalhar em casa pode afastar potenciais grandes negócios. Mas, ao contrário disso, se você estiver com seu escritório bem estruturado, com espaços otimizados, conforto, segurança e boa localização, prepare-se, novos negócios podem bater à sua porta!

Nosso endereço:
icone localização Rua Barão de Jaceguai, 509 – 3º andar
Ed. Atrium - Centro Mogi das Cruzes - SP
Telefone:
icone telefone (11) 4728-8800
by Neotix

Fale conosco via Whatsapp

icone whatsappWhatsapp!